Arrascaeta vive um momento mágico com a camisa do Flamengo . Após começar a temporada no banco de reservas, sob comando de Abel Braga, o uruguaio é considerado titular absoluto e um dos melhores jogadores da equipe. Desde a saída do antigo treinador, o meia soma oito gols e sete assistências em 14 jogos.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Na manhã desta terça-feira (24 de setembro), Arrascaeta concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o desejo de conquistar o título da Libertadores com a camisa do Flamengo. O uruguaio chegou perto em 2014, quando defendia o Defensor do Uruguai, mas a equipe caiu na semifinal para o Nacional do Paraguai.
"É um sonho que tenho desde novinho. Estive em uma semifinal da Libertadores pelo Defensor, mas infelizmente ficamos de fora. Quero ter essa revanche e tentar pegar essa vaga na final", afirmou Arrascaeta.
Mas antes da primeira partida da semifinal da competição, no dia 2 de outubro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (25), e o São Paulo, no sábado (28). Ambas as partidas serão no Maracanã.
"Foi muito difícil chegar na primeira colocação do Campeonato Brasileiro e será ainda mais difícil se manter na liderança. Nosso grupo precisa estar focado nisso. Teremos uma sequência complicada que precisamos vencer. Há grandes equipes perto da gente, mas para nós sempre é importante seguir jogo a jogo", concluiu.
Leia também!
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)