E se o Corinthians não tropeçar? O que o Flamengo precisaria fazer para ser campeão brasileiro

Damião conta com o 'fator casa' e espera manter fama de marcar no Grêmio

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu o rival Palmeiras em pleno Allianz Parque e deu sequência à sua campanha quase perfeita no Campeonato Brasileiro.

O jogo certamente foi acompanhado com atenção pelos torcedores flamenguistas, que esperavam uma derrota, ou ao menos um empate, do time alvinegro para que o clube da Gávea pudesse fazer uma aproximação em caso de vitória sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Ilha do Urubu.

Saiba Mais

Contudo, o Corinthians segue invicto há 27 jogos e sem tropeçar, tanto dentro como fora de casa. Dessa forma, os rubro-negros já podem começar a fazer as contas do que precisarão fazer no Brasileirão para tentar derrubar os paulistas.

Caso o "Timão" mantenha seu aproveitamento atual até o final (89,7%), terminaria o campeonato com incríveis 102 pontos, disparada a melhor marca da história.

Há, no entanto, dois confrontos direitos entre Fla e Corinthians. Na melhor previsão rubro-negra, caso os cariocas vençam tanto no Rio quanto em São Paulo, o aproveitamento alvinegro cairia para 84,2%. Mantida essa porcentagem, os corintianos acabariam o torneio com 96 pontos.

O Flamengo, por sua vez, tem hoje 23 pontos, com 63,9% de aproveitamento. Mesmo se ganhar os dois confrontos diretos contra o "Timão", e se o Corinthians mantiver os 84,2% de aproveitamento, o time da Gávea precisará ser quase perfeito para ficar com o título.

Segundo jornal espanhol, Diego Alves, pegador de pênaltis, esta no Brasil para fechar com o Flamengo; entenda

Nessas condições, o Fla precisaria fazer 68 dos 72 pontos que vai disputar no Brasileirão para chegar aos 97 pontos, fazendo um a mais que o rival na previsão mais otimista possível para ambos.

Isso significa que os comandados de Zé Ricardo teriam que buscar um aproveitamento de 94,4%, além das duas vitórias nos confrontos diretos, para sonharem com o título nacional, caso o Corinthians siga sem tropeçar.

Os jogos entre Fla e Corinthians estão marcados para 30 de julho, na Arena Corinthians, e 17 de novembro, provavelmente na Ilha do Urubu.

Fonte: Espn