O sorteio do caminho das oitavas de final até a final da Copa Libertadores será nesta sexta-feira (23), às 12h (de Brasília), na sede da Conmebol. A fórmula mudou há alguns anos, deixando de ser o melhor contra o pior classificado da fase de gurpos. Mas já imaginou como seria se voltasse a velha fórmula? A edição atual teria até clássico brasileiro.
Utilizando o mesmo regulamento que vigorou entre 2004 e 2016, quando o melhor colocado enfrentava o pior colocado entre os classificados (o segundo melhor x o segundo pior e assim por diante), os duelos do mata-mata atual seriam interessantes.
O Palmeiras , que somou 16 pontos no Grupo B, encararia o Libertad, do Paraguai, que fez 7 no Grupo H. Dono da segunda melhor campanha do continental, o Santos jogaria com o Delfín, do Equador, umas das surpresas e que estava na mesma chave santista.
O Flamengo enfrentaria o Internacional , algo curioso, pois são os dois melhores times hoje no Campeonato Brasileiro . Ambos têm 34 pontos, com os colorados à frente pelo saldo de gols. Já na Libertadores, os rubro-negros fizeram a terceira melhor campanha da fase de grupos, enquanto os gaúchos quase foram eliminados e avançaram com o 14º desempenho geral.
O A Athletico-PR jogaria com o Nacional, do Uruguai, enquanto o Grêmio enfrentaria o Guaraní, do Paraguai, equipe que tirou o Corinthians na fase preliminar da competição, jogando a partida decisiva na NeoQuímica Arena.
O sorteio da fase final da COpa Libertadores será transmitido ao vivo pelo FOX Sports e terá acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br a partir das 12h (de Brasília).
Veja como seriam todos os confrontos no regulamento 'antigo'
Palmeiras x Libertad (PAR)
Santos x Delfín (EQU)
Flamengo x Internacional
Nacional (URU) x Athletico-PR
Boca Juniors (ARG) x LDU (EQU)
River Plate (ARG) x Independente Del Valle (EQU)
Grêmio x Guaraní (PAR)
Jorge Wilstermann (BOL) x Racing (ARG)