O Flamengo busca conquistar o título da Copa do Brasil para não ter a temporada perdida. Já que apesar de ter um elenco qualificado, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli a equipe Rubro-Negra não conseguiu apresentar um desempenho contundente e vem oscilando na temporada. Mesmo com a chegada de reforços na última janela de transferência, O Mais Querido não conseguiu apresentar o desempenho que era esperado.

Diante disso, com as polêmicas extracampo , a diretoria e a comissão técnica vem trabalhando em conjunto para que isso não atrapalhe a equipe na competição. Com isso, o Flamengo vem trabalhando para ter força máxima no confronto. Mas, para isso, precisa garantir o retorno de Arrascaeta aos gramados. Com uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda de gravidade entre os graus 2 e 3, o jogador é dúvida para as finais .

Com os jogos marcados para os próximos dias 17 e 24 de setembro, embora considere difícil, o departamento médico preparou um tratamento intensivo para deixar o meia em condições de jogo o mais rápido possível. Conforme informações do portal GE . Arrascaeta vem realizando tratamento em três turnos, sendo eles: manhã, tarde e noite, sendo os dois primeiros no Ninho do Urubu. Já o último é realizado em casa com auxílio de profissionais do Clube.

Vale destacar que em ambos os tratamentos é utilizado a mesma aparelhagem. Conforme o portal GE , o Flamengo está realizando terapias que estimulam a regeneração dos tecidos cicatriciais. É realizado a medicina regenerativa, onde substâncias ricas em células coletadas do corpo do próprio jogador são aplicadas no local das lesões para acelerar o processo de recuperação.