Jorge Jesus, enfim, teve o primeiro encontro com o elenco do Flamengo, na manhã desta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu. O treinador se apresentou oficialmente aos jogadores e conversou com eles antes de comandar o treinamento em campo.
VEJA TAMBÉM : Flamengo acerta a venda de Jean Lucas ao Lyon, da França
Em um vídeo divulgado pelo Twitter oficial do clube, o comandante português deixou um recado bem claro: o pensamento só deve ser em "ganhar, ganhar e ganhar", que lembram muito o próprio hino do clube que fala em "vencer, vencer e vencer".
– O mais importante aqui é o Flamengo. Não é o treinador, nem o jogador, é o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e num compromisso de vida. Não podemos falar em outra maneira nesse mundo que não seja ganhar, ganhar e ganhar – disse Jesus.
Antes do treino desta manhã, o técnico Jorge Jesus conversou pela primeira vez com os jogadores no Ninho do Urubu. \&\#128308;\&\#56628;\&\#9899;\&\#65039; #CRF pic.twitter.com/r1VB9jzQV7
— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2019
Porém, o treinador ainda irá demorar para ter todo o elenco à disposição. Diego Ribas foi a ausência mais sentida. O meio-campista teve o seu voo de retorno ao Rio de Janeiro cancelado pela companhia aérea e só irá se reapresentar no Ninho do Urubu na próxima sexta-feira.
Já o lateral-direito Rafinha segue de férias após o término da temporada europeia e tem a sua chegada ao elenco agendada para o próximo dia 24. Porém, a data da sua apresentação ainda não está confirmada. Ao todo, 26 atletas se apresentaram.
Além deles, os convocados à Copa América - Miguel Trauco, De Arrascaeta e Gustavo Cuellar - retornarão mediante ao desempenho de suas seleções durante a disputa do torneio.
Tempo de preparação
Jesus terá 20 dias para trabalhar o time antes do primeiro desafio de julho: o primeiro jogo contra o Athletico-PR, dia 10, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na sequência, o Flamengo terá uma partida importante a cada três ou quatro dias, visto que será o mês de decisões na Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Libertadores, além da continuação do Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 17 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras.
Mês de julho do Flamengo definido :
- 10/07: Athletico-PR x Flamengo, às 21h30, na Arena da Baixada (quartas de final da Copa do Brasil)
-14/07: Flamengo x Goiás, no Maracanã, às 11h (Campeonato Brasileiro)
- 17/07: Flamengo x Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã (quartas de final da Copa do Brasil)
- 20/07: Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians, às 19h (Campeonato Brasileiro)
- 24/07: Emelec x Flamengo, no Estádio George Capwell, às 21h30(oitavas de final da Copa Libertadores)
- 28/07: Flamengo x Botafogo, no Maracanã, às 16h (Campeonato Brasileiro)
- 31/07: Flamengo x Emelec, no Maracanã, às 21h30 (oitavas de final da Copa Libertadores)