O Flamengo está fora da disputa pelo título da Copa Libertadores da América de 2023. Após vencer a partida de ida por 1 a 0 e ainda sair na frente do placar contra o Olimpia, atuando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Mais Querido sofreu a virada, perdeu pelo placar de 3 a 1 e deu adeus ao principal torneio do continente sul-americano.

A queda precoce gerou muitas críticas da torcida e os motivos para a eliminação ainda serão entendidos pelo Clube. Logo após o duelo no Paraguai, o lateral-esquerdo Filipe Luís , um dos jogadores mais experientes do elenco, desabafou. Na visão do defensor, o Flamengo não fez por merecer a conquista de uma vaga nas quartas de final.

Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado . Nunca chegou a ser um time sólido e regular. Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria de lidar com a partida. São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas . Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo “, analisou.

Qual o problema do Flamengo?

Logo na sequência, Filipe Luís apontou o problema que está afetando a equipe em 2023. “ A parte mental, quando você não ganha e se sente exposto em algum momento você não consegue performar. É mental. É um problema que o nosso time tem esse ano. É aceitar essas críticas que vão ser bem “, afirmou o camisa 16, que ainda foi além em seu comentário.

A gente realmente precisa entender que o momento temos que ter humildade necessária e saber que não vamos passar de 0 a 100 e ganhar todos os jogos . Temos que ir pouco a pouco, passo a passo e ser um time mais sólido e consistente. As vitórias vão vir, tem muito jogo pela frente. Fica a nossa principal competição, a mais importante da América nós fomos eliminados, mas agora é contar com o que temos pela frente e tentar encontrar essa solidez “, completou Filipe Luís.