"A prioridade é o Varela". A frase tem sido repetida pela diretoria todas as vezes que o assunto renovações voltou à tona no Flamengo nas últimas semanas. Mas a demora para um acerto começou a causar preocupação em rubro-negros, até porque dentro de um mês o lateral-direito de 32 anos poderá assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça em dezembro. Mas o próprio uruguaio tratou de rechaçar essa possibilidade e tranquilizar a torcida:
— Pode ficar tranquila que estou muito feliz aqui. É um processo longo, não é de um dia para o outro que vamos acertar tudo. Mas meu empresário já está vindo semana que vem, e vamos agilizar a papelada — declarou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte que vai ao ar durante a Data Fifa.
Varela em entrevista no Flamengo — Foto: Thiago Lima / ge
O ge apurou que havia uma divergência financeira entre a pedida do jogador e a proposta do clube, mas que já foi superada. Agora, o empresário do lateral, o uruguaio Uriel Pérez, virá ao Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria, acertar os últimos detalhes e assinar o novo contrato até o fim de 2027.
Varela em ação em Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temeroso pela possibilidade de perder Wesley na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo ganhou em Varela um homem de confiança nesta temporada. Xodó de Filipe Luís, o lateral-direito virou até volante nos últimos jogos e viu a qualidade e a versatilidade o tornarem uma prioridade no planejamento rubro-negro. Contratado em 2022, ele está perto de alcançar a marca de 100 jogos pelo clube (faltam três partidas).
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv