Dyogo Alves, goleiro do Flamengo, foi titular na partida que terminou em empate por 3 a 3 com o Mirassol, no último sábado (06). Em declaração após o jogo, ele comentou sobre suas dificuldades em retornar aos gramados após quase um ano sem atuar, mas expressou gratidão pela oportunidade de jogar novamente.
"Primeiramente, eu tenho que agradecer a Deus. Não é fácil ficar praticamente um ano sem jogar. Querendo ou não, a gente sente um pouco do jogo, perde o costume de atuar. Mas graças a Deus, fomos felizes. Jogamos muito, jogamos como profissionais", afirmou Dyogo.
O goleiro também elogiou a qualidade da base do Flamengo, que recentemente se consagrou campeã mundial sub-20. "A base do Flamengo tem ótimos jogadores e somos os atuais campeões do mundo (sub-20). Só agradecer pela oportunidade e encerramos o Brasileirão da melhor maneira possível, que foi sem perder", completou.
Atualmente, Dyogo Alves ocupa a terceira posição na hierarquia dos goleiros do Flamengo, atrás de Rossi e Matheus Cunha. Após o empate, ele seguiu viagem ao Catar para se juntar ao elenco principal, que se prepara para a disputa da Copa Intercontinental.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro de 2025, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali. Essa partida marcará um importante momento na temporada para a equipe, que busca consolidar seu desempenho internacional.
Com a base em destaque e um elenco recheado de talentos, o Flamengo continua a se preparar para os desafios futuros, contando com a experiência de jogadores como Dyogo Alves para agregar valor ao time principal.