O técnico A bel Ferreira assegurou que Dudu faz parte dos planos do Palmeiras . O atacante teve seu nome ventilado em uma possível troca com o Flamengo por Gabigol , embora essa possibilidade não esteja avançada nos bastidores , como apurou a ESPN .
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia , neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão , o treinador voltou a afirmar que não quer perder jogadores e explicou por que o camisa 7 não atuou na partida.
''Não tenho que responder sobre isso. Vocês sabem qual é minha opinião. Basta ver entrevistas para trás, quando disse que não queria perder ninguém mais. Não façam sempre a mesma pergunta', disse.
''Por que o Dudu não entrou hoje? Porque eu acho que não era um jogo para o Dudu entrar. Vocês não sabem, mas no final do jogo contra o Grêmio, naquele campo que nem sei se posso chamar de campo, deixa mostras. Mas fui claro, conto com todos os jogadores que estão dentro do Palmeiras. E Dudu está, portanto conto com o Dudu'', completou.
Dudu, vale lembrar, esteve a pequenos detalhes de deixar o Palmeiras há algumas semanas, quando o Cruzeiro fez uma proposta de 4 milhões de euros e chegou a anunciar, em seus canais oficiais, o acordo com o atacante.
Dias depois, porém, o camisa 7 recuou e pediu para permanecer no Palmeiras. Segundo apurou a ESPN , o desfecho não foi tão bem visto pela presidente Leila Pereira , que, no momento, não se oporia a uma saída de Dudu em um futuro próximo.
O ídolo da torcida tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025 e, a não ser que algo mude drasticamente, não vai receber uma proposta de renovação. Nesse sentido, inclui-lo em um negócio vantajoso para o Palmeiras seria uma maneira de lucrar com sua saída.
Mas uma possível troca com o Flamengo tem outros poréns, entre eles a presença de Tite no time carioca. O ex-técnico da seleção brasileira não ofereceu oportunidades a Dudu na equipe nacional, mesmo com o palmeirense vivendo o auge físico e técnico, e isso gerou uma mágoa no jogador.
Próximos jogos do Palmeiras:
-
Atlético-GO (C) - 11/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão