A rodada final da primeira fase do Brasileiro Feminino acontece nesta segunda-feira, com a realização das oito partidas simultaneamente, a partir das 15h. Ainda estão em jogo duas vagas para as quartas de final e o último rebaixado.
O sportv transmite o confronto direto entre Grêmio e São Paulo por um lugar no G-8, e o sportv2 passa Flamengo x Internacional (veja todos os duelos mais abaixo).
Oito times vão seguir na briga pelo título do Brasileirão Feminino — Foto: Marcos Ribolli
A tabela está assim no momento:
Tabela do Brasileiro Feminino antes da última rodada — Foto: ge
Quem vai seguir na briga pelo título?
Com Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Santos, Internacional e Flamengo já classificados, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Avaí/Kindermann lutam pelas duas últimas vagas ao mata-mata.
São Paulo (sétimo) e Cruzeiro (oitavo) chegam à última rodada dentro do G-8, mas o Grêmio também depende só de si para avançar por conta do confronto direto com o São Paulo.
Um empate garante o Tricolor, que chegaria a 23 e não seria alcançado por Grêmio e Avaí, com 19 cada.
Agora, se perder o confronto direto para o Grêmio, acaba ultrapassado pelas gaúchas no número de vitórias e fica na torcida para o Cruzeiro perder e o Avaí no máximo empatar contra a Ferroviária, em Araraquara, para não ser passado também por um deles.
São Paulo chega à última rodada no G-8, mas ainda não está garantido — Foto: Rebeca Reis - Staff Images Woman
O Cruzeiro, por sua vez, assegura a classificação direta em caso de triunfo sobre o Real Brasília. Se empatar, o Avaí não ganhar já é suficiente, independentemente do que acontecer em Grêmio x São Paulo. Em caso de derrota, torce para o São Paulo segurar o Grêmio (no máximo empatar) e
Para o Avaí, o foco é principalmente no Cruzeiro - já que qualquer resultado de Grêmio x São Paulo coloca um deles à frente, mas deixa o outro com a possibilidade de o Avaí alcançar. O primeiro passo é fazer a sua parte e vencer a Ferroviária fora de casa.
Se conseguir, o Avaí chegará a 22 pontos, e o Cruzeiro pode até empatar, uma vez que as catarinenses levariam vantagem no número de vitórias (7 a 6).
Nenhum confronto das quartas ainda está definido. Os cruzamentos vão depender dos resultados desta segunda-feira.
Na parte de baixo
Três equipes chegam à última rodada já rebaixadas: Ceará, Real Ariquemes e Atlhetico. Bahia, dentro da degola, com 13 pontos, Atlético-MG, com 15, e Real Brasília, com 16, são os times ainda ameaçados.
Bahia luta contra a degola na última rodada — Foto: Letícia Martins/E.C. Bahia
A situação mais complicada é do Bahia. Apenas o triunfo interessa sobre o líder Corinthians, em casa. Além disso depende de uma combinação envolvendo no máximo um empate do Galo (levaria a melhor no saldo) ou uma derrota do Real Brasília (também ficaria à frente no saldo). Ultrapassar um dos dois já seria suficiente sair do Z-4.
Atlético-MG e Real Brasília dependem apenas de si para escapar: o Galo fica livre vencendo o Ceará, enquanto o Real carimba a permanência na elite com um empate com o Cruzeiro.
Veja todos os confrontos da última rodada:
Segunda-feira, 12 de junho, 15h
- Bahia x Cruzeiro
- Real Ariquemes x Santos
- Athletico-PR x Palmeiras
- Ceará x Atlético-MG
- Grêmio x São Paulo (sportv)
- Ferroviária x Avaí/Kindermann
- Real Brasília x Cruzeiro
- Flamengo x Inter (sportv2)