Dourado, sobre expressão séria ao ser substituído: "Ninguém sai dando risada"

Autor do gol do Flamengo no empate por 1 a 1 diante do Santa Fe, no Maracanã, o atacante Henrique Dourado foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Fechou a cara ao ver a placa com seu número para dar lugar a Lincoln. Mas evitou qualquer tipo de atrito com o treinador Mauricio Barbieri.

Na zona mista do estádio após deixar o vestiário, o centroavante disse que os jornalistas estavam querendo criar um tipo de situação que não existe, sobre uma possível insatisfação ao deixar o campo.

Ele lembrou que também não cumprimentou Barbieri quando foi substituído no primeiro tempo do empate com o Vitória, no último sábado, após a expulsão de Everton Ribeiro.

- Se forem puxar, no outro jogo com o Vitória também não cumprimentou. É mais questão de vocês (imprensa), que gostam de criar algumas situações. Óbvio que ninguém sai dando risada saindo de uma partida importante. Foi opção dele. Vocês acabam criando situações desnecessárias - disse Dourado.

O atacante abriu o placar para o Flamengo logo aos 7 minutos de jogo, de cabeça, aproveitando falha do goleiro colombiano, que saiu mal do gol. Depois, apareceu pouco. Barbieri explicou em coletiva que colocou Lincoln buscando mais mobilidade no ataque.

- Me senti muito bem no jogo, nem sempre a gente acerta todas as bolas. Em nenhum momento pensei em sair da partida, estava com confiança, buscando jogo a todo momento. É seguir trabalhando - prosseguiu Dourado.

O Flamengo volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, em Bogotá-COL, novamente contra o Santa Fe. O time carioca lidera o grupo 4 com cinco pontos. Antes, no sábado, na despedida do goleiro Júlio César, recebe o América-MG, no Maracanã, às 19h, pelo Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte