Douglas Santos, do Zenit, expõe planos para o futuro e confirma interesse do Flamengo

O lateral-esquerdo Douglas Santos , que tem contrato até 2026 com o Zenit , confirmou já ter recebido sondagem do Flamengo . Destaque no futebol russo, o brasileiro manifestou o desejo de novamente ser chamado à Seleção Brasileira . Com passagens por Atlético-MG , Hamburgo e Náutico , o jogador ainda pretende jogar a Champions League antes de retornar ao Brasil. Lembrando que os clubes da Rússia estão suspensos de disputar competições internacionais devido ao conflito na Ucrânia.

Isso aconteceu (interesse do Flamengo). Meu empresário me informou sobre isso, dizendo que o clube perguntou sobre mim".
— Douglas Santos, lateral do Zenit.

Douglas Santos pelo Zenit — Foto: Acervo pessoal / Douglas Santos

Consolidado como um dos principais defensores do futebol russo nas últimas temporadas, Douglas Santo , que é tetracampeão nas Turquesas, confirmou que foi sondado pelo Flamengo . Em 2024, o Rubro-Negro carioca contratou o também lateral-esquerdo Matías Viña para competir posição com Ayrton Lucas . Para o brasileiro, no entanto, ainda não é momento de voltar ao Brasil.

Eu digo para o meu empresário que o momento vai chegar. Meu planejamento na Europa ainda não se concretizou. Tenho o sonho de jogar a Champions League novamente".
— Douglas Santos, lateral do Zenit.

Douglas Santos em ação com a camisa do Zenit — Foto: Divulgação / Redes sociais

Na atual temporada, Douglas Santos entrou em campo em 28 oportunidades com a camisa do Zenit , balançou as redes três vezes e contribuiu com duas assistências dentro das quatro linhas. O jogador foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016 .

Fonte: Globo Esporte