Dorival Júnior foi substituído por Abel Braga mesmo sendo vice-campeão brasileiro pelo Flamengo em 2018

Logo antes da era vitoriosa do Flamengo entre 2019 e 2021, Dorival Júnior teve rápida passagem pelo clube. Ao final de 2018, o treinador comandou o clube durante três meses e, apesar de ter ficado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro , não foi mantido para o ano seguinte .

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club , Dorival recordou a passagem pelo Rubro-Negro. Ele disse que assumiu o time sabendo que poderia não permanecer caso a atual diretoria, presidida por Rodolfo Landim, fosse eleita.

Haveria uma nova eleição no final do ano, e o contrato foi isso ”, disse o treinador.

Perguntado se foi ‘sacaneado’ pelo Flamengo ao não ser mantido no cargo, Dorival negou e revelou conversas com Marcos Braz, vice de futebol do clube, antes de sua saída.

Não fui [sacaneado]. Fui [contratado] sabendo da situação e tendo a possibilidade de poder permanecer desde que mantivesse a diretoria”.

Conversei duas vezes com o Marcos Braz, mas não houve uma possibilidade real ”.

Ao final de 2018, Dorival Júnior não continuou no Flamengo e foi substituído por Abel Braga , que daria lugar a Jorge Jesus ainda em 2019. Sob comando do português, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores e outros títulos.

Desde então, Dorival só trabalhou no Athletico-PR . Ele ficou à frente do Furacão entre dezembro de 2019 e agosto de 2020 e está sem clube desde então.