Dorival reforça chateação com Flamengo por saída e defende técnicos brasileiros: "É a dedicação que faz a diferença"

Dispensado pelo Flamengo para que Vitor Pereira fosse contratado, mesmo após ter vencido Libertadores e Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior, hoje no São Paulo , defendeu o trabalho dos treinadores brasileiros.

Ele reforçou chateação pela forma como deixou a Gávea no ano passado e pelos comentários que ouviu logo depois da saída.

– Quando peguei o time (Flamengo) lá atrás, os mesmos jogadores não tinham valor. De repente, o mesmo elenco se torna o melhor sul-americano, “qualquer um faria o mesmo”. Um mês depois da minha saída, quando perdem o Mundial, falavam em contratações porque o time precisava de reforços. Estranhei tudo – disse ele ao Seleção sportv , dando a entender que os comentários diminuíam sua participação nas conquistas.

Dorival Jr. no jogo entre São Paulo e Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Após dispensar Dorival, o Flamengo contratou Vitor Pereira, demitido em abril, e Jorge Sampaoli, demitido após a derrota para o São Paulo , de Dorival, na Copa do Brasil, mês passado.

– Comigo era o melhor elenco, era só fazer o simples, o básico. O arroz com fejião – ironizou.

Ele, depois, desabafou:

– Arroz e feijão, as pessoas não têm ideia do que é. É você chegar antes das 7h no seu clube, exigir que o trabalho da comissão seja extensivo e vá até o fim do dia, que cobre três maneiras de atacar seu adversário e três de poder ser atacado para apresentar conteúdo aos jogadores. E isso demanda muito estudo – disse.

– Isso tudo é feijão com arroz, trabalho do dia a dia, de uma comissão que se entrega todo os dias, 24h. Esse é o trabalho feijão com arroz, de paizão. É nossa dedicação que faz a diferença. Por isso questiono muito sobre quando criticam a capacidade do treinador brasileiro. Estamos brigando há tempos, não precisamos de elogios, queremos apenas o entendimento do que é feito dentro de um clube, não é pouco.

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte