Dorival prega respeito ao Corinthians: 'Cada partida é uma história'

Após derrotar o Corinthians , em São Paulo, por 2 a 0, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena e destacou o desempenho do Flamengo atuando fora de casa. Ao lado do uruguaio De Arrascaeta, o comandante também afirmou que nada está definido para o confronto de volta, que acontece já na próxima semana, dia 09, no Maracanã, às 21h30.

"Eu acho que nós temos que ter a consciência de que fizemos sim uma grande partida. Foi uma partida importante, madura. Eu acho que dentro daquilo que nós treinamos e que nós exigimos, a equipe respondeu em todos os sentidos. Porque você valoriza a posse de bola e ao mesmo tempo não pode perder agressividade e, principalmente, os três jogadores de frente, quando estão agressivos em combate, você acaba filtrando essas jogadas e a defesa acaba sofrendo muito menos", disse o comandante rubro-negro.

"Isso tudo é fruto do trabalho e da dedicação que está existindo, do comprometimento de cada um que entra em continuar desenvolvendo e executando a função. Esse é um ponto importantíssimo, a equipe encontrou uma maneira de jogar e que se sente bem e confortável. Nós temos dois dos melhores meias do futebol brasileiro na nossa equipe e esses jogadores precisam estar com a bola", completou Dorival.

Questionado se o confronto já estava decidido para o Flamengo, o treinador desconversou e pregou respeito ao time do português Vitor Pereira. "Para quem está no meio do futebol, você sabe muito bem que cada partida é uma história, cada momento você tem que se responsabilizar ainda mais por aquilo que já foi alcançado. Não adianta achar que já está definido", pontuou.

"Temos que ter consciência que se bobearmos, nós corremos um risco muito grande. Agora é natural que com o que a equipe jogou, todos já dirão 'a situação está resolvida', mas nós diremos que não. Nós que estamos no meio, sabemos que o céu e o inferno no futebol tem só um palmo de distância, não mais do que isso", disse o treinador durante a coletiva.

Veja outras respostas:

Arrascaeta rasga elogios a Dorival Jr e cita Paulo Sousa:

O uruguaio que marcou o primeiro gol da partida falou sobre o desempenho da equipe sob o comando de Dorival, que chegou no meio da temporada após a saída do português Paulo Sousa. Durante a fala, o próprio meia admitiu que os jogadores entenderam o trabalho do brasileiro com mais rapidez.

"A gente vem em uma evolução muito boa. Entendemos muito rápido o trabalho do treinador, o que ele disse. Cada técnico tem sua forma de jogar. Com o Paulo não fizemos as coisas da maneira como deveria ou não deu certo, mas acontece no futebol, acontece com várias equipes. O mais importante é que a gente nunca desacreditou da força da equipe e foi fundamental todos entender a ideia nova. A gente está hoje colhendo os frutos do dia a dia", disse o camisa 14.


Dorival sobre o trabalho à frente do Flamengo:

"Eu acho que o momento está começando a se consolidar, ele ainda não é outro. Vai depender muito da nossa postura, da nossa reação daqui pra frente. O que o Arrascaeta falou é uma coisa importante e interessante: se não acreditam naquilo que está sendo passado e desenvolvido pelo treinador, você acaba ficando no meio do caminho. Eu fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, todos os posicionamentos, toda a agressividade, isso tudo foi trabalhado aos poucos e está começando a gerar resultados".


Dorival sobre disputar todas as competições:

"Nós temos um Campeonato Brasileiro de recuperação e estamos começando a buscar alguma coisa melhor. Nos dois campeonatos seguintes nós temos chances reais, naturalmente, mas temos que ter a consciência de que serão jogos muito complicados, com Athletico lá fora e com o Corinthians na semana que vem dentro da nossa casa. Todo cuidado é pouco, tudo está em aberto, com disputas muito francas. Agora são grandes equipes, que se respeitam, que sabem das capacidades de cada uma, e não tenho dúvidas de que teremos outros dois grandes jogos".

Utilização do Vidal:

"É um jogador que pode atuar tanto como camisa 5, assim como também na função que ele jogou praticamente a vida toda, como segundo homem, que pode ser tanto pela direita, quanto pelo lado esquerdo. É um jogador que tem um ótimo passe, boa mobilidade, movimentação, sempre participando da maioria das ações. Isso é muito importante porque a qualidade do passe dele é muito boa, acaba qualificando a nossa iniciação e transição. Dando uma dinâmica ainda maior a uma equipe que já é rápida por natureza".

João Gomes e Vidal podem atuar juntos?:

"É uma possibilidade real, ela existe. O João jogou muitas vezes como volante, tendo um segundo homem ao seu lado. Não vejo problema nenhum, tudo é questão de momento".

Imagem: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: Uol