Dorival Júnior fala sobre 'desleixo' de Pedro no Flamengo: 'Sabia que poderia entregar mais'

Atual bicampeão da Copa do Brasil — em 2022 com o Flamengo, e neste ano pelo São Paulo —, Dorival Júnior falou sobre a relação com o atacante Pedro quando esteve à frente do clube. Em entrevista à ESPN, o treinador citou o "desleixo" do jogador quando chegou no clube, ressaltando que sempre acreditou que ele poderia evoluir se se dedicasse.

— Eu chamei o Pedro e conversei com ele, falando que um jogador do nível dele não poderia estar no momento em que ele estava, vivendo o que ele estava vivendo. E muito também era em razão do desleixo que ele estava tendo. Ele se entregou de tal maneira, que ele não participava. E eu falei para ele que ele se preocupasse e se preparasse mais se ele quisesse jogar, porque eu confiava nele. E acabou mudando a percepção — avalia o treinador.

A boa fase de Pedro no Flamengo, depois da chegada de Dorival, rendeu ao jogador sua primeira convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ele ficou no banco na maioria das partidas, mas converteu um pênalti na eliminação da seleção para a Croácia, nas quartas de final. Segundo o treinador, ele acredita no processo de confiar nos atletas para extrair deles seu maior potencial.

—No meu primeiro dia, eu falei para eles se preocuparem mais mais consigo próprios. Eu sempre vou respeitar, nunca vou chegar ao clube e falar que um jogador está mal porque tal treinador ou preparador te deixou mal. O que eu quero é que cada um melhore dentro de sua capacidade e condição. Foi o que eu propus, e os jogadores começaram a entender que que todos seriam importantes e que iriam participar.

Mais recente Próxima Tite fala sobre início de trabalho no Flamengo: 'Construindo em cima de um legado'
Fonte: Extra