O atacante Gabigol, atualmente no Flamengo , quase vestiu a camisa do São Paulo em 2018. Quem revelou a informação foi o então técnico tricolor Dorival Júnior.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, em seu canal no YouTube, Dorival revelou a história e disse que chegou a falar seis vezes com Gabriel pelo telefone, inclusive discutindo o posicionamento do atacante na equipe.

"Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou 'Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador'. E eu falei 'Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nivel de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado'. Ele me pediu três nomes eu dei o nome do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol, eu estava nos Estados Unidos, estávamos fechados com o Gabigol e, de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos ", revelou.

"Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei 'tá bom, não tem problema'. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado", finalizou.

Emprestado pela Inter de Milão , Gabigol acabou retornando ao Santos em 2018 e foi ao Flamengo no mesmo esquema no ano seguinte. Na Gávea, fez os dois gols da final da Copa Libertadores e virou ídolo do clube, que o comprou da equipe italiana neste ano.