Dorival indica Flamengo com Diego Ribas entre os titulares para enfrentar o Tolima, pela Libertadores

O técnico Dorival Júnior não abriu do esquema tático que tem usado desde que chegou ao Flamengo e indicou, no último treino, a entrada de Diego Ribas no time titular para a partida contra o Tolima . Dessa forma, o camisa 10 deve atuar na linha de três volantes, ao lado de Thiago Maia e Andreas Pereira. A informação foi dada primeiramente pelo jornal "O Dia".

> Barca está prestes a aumentar; veja quem deixou o Fla em 2022

A posição, cabe lembrar, foi uma das mais afetadas por causa do surto de Covid-19 no elenco do Flamengo. Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França testaram positivo para a doença e sequer viajaram com o grupo. João Gomes, que tem sido um dos destaques da equipe, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Diego havia perdido espaço com o técnico Paulo Sousa, mas tem recebido oportunidades com Dorival Júnior. Dos cinco jogos sob o comando do novo treinador, ele atuou em quatro.

Um provável Flamengo, portanto, tem: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabi .

Em tempo: Flamengo e Tolima se enfrentam no Manuel Murillo Toro, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida da volta está marcada para acontecer no dia 06 de julho, também às 21h30, mas no Maracanã. O LANCE! acompanha os dois confrontos em tempo real.

Diego Ribas - Flamengo

Diego durante jogo do Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Fonte: Lancenet