Dorival indica ansiedade do Flamengo após tropeço do Palmeiras no sábado

O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Palmeiras e ficou apenas num frustrante empate em 1 a 1 , hoje (4), com o Ceará , no Maracanã. No dia anterior, o Alviverde havia empatado em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino e, caso o Rubro-Negro vencesse neste domingo, diminuiria a diferença para cinco pontos. Agora se mantém em sete.

Sincero, o técnico Dorival Júnior admitiu que a possibilidade de encostar no Palmeiras acabou causando certa ansiedade no elenco.

"Tivemos um pouco de ansiedade devido ao jogo do Palmeiras ter sido ontem. E você traz pra dentro de campo, foi natural. Tivemos um ótimo volume no segundo tempo, o que não tivemos na primeira etapa. Foi a grande diferença da partida. Não tivemos a mesma sorte nas finalizações que tivemos em outros momentos. E o João [Ricardo] estava num excelente dia, é um excelente goleiro", avaliou o treinador.

Apesar da frustração com o resultado, Dorival Júnior rechaçou qualquer possibilidade de "jogar a toalha" com o Campeonato Brasileiro.

"Não foi a perda dos pontos, perdemos uma rodada de se aproximar. Tem coisas que acontecem que fogem ao contexto. Em momento nenhum abrimos mãos das três competições, estamos vivos em todas elas. Prova disso é que temos uma ótima vantagem quarta [contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores ] e não abri mão", disse o técnico, complementando:

"Houve uma impaciência de todos nós na busca de um resultado de qualquer forma, e no futebol não é assim".

Agora o Rubro-Negro soma 44 pontos e está a sete pontos do Alviverde. Já o Ceará foi a 28 e segue próximo da zona do rebaixamento, mas o resultado foi considerado bom diante das circunstâncias: fora de casa, contra um forte adversário e com menos (Jô foi expulso).

O Flamengo foca as atenções agora para o duelo de volta das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. Como goleou na ida, em Buenos Aires (ARG), por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga na decisão.

Já o Vozão entra em campo agora somente no próximo sábado (10), quando recebe o Santos na Arena Castelão (CE).

Fonte: Uol