Dorival era o melhor nome acessível nesse caos no qual o Flamengo mergulhou

Independentemente dos problemas existentes entre Paulo Sousa e alguns jogadores e do fato de o português não ter conseguido colocar em prática seus planos para o time do Flamengo , a maneira como se deu o desligamento do treinador foi bizarra e desrespeitosa.

Os dirigentes recontratavam outro profissional, enquanto o técnico dava treino à tarde em Atibaia (SP), onde o Flamengo ficou depois de perder para o Red Bull Bragantino , antes de viajar para Poro Alegre - sábado (11) enfrente o Internacional, às 21 horas. Um desrespeito.

O novo comandante é conhecido do clube. Dorival Júnior teve duas passagens anteriores pelo Flamengo e nesse caos, entre os nomes possíveis, capazes de assumir o time imediatamente, era a melhor opção acessível. Pelo estilo e experiência, no clube inclusive.

Distantes de um regime realmente profissional, os rubro-negros seguem na tentativa e erro, reféns das glórias de 2019. Dorival terá nas mãos um elenco de nível técnico elevado, talvez o melhor em sua carreira, que teve ponto mais alto no Santos, do então garoto Neymar .

Contudo, a expectativa no Flamengo é sempre elevada, cobrança por títulos, por campanha forte no Brasileirão. O (de novo) treinador rubro-negro sabe bem como é. Difícil imaginar o que virá, segue o time num verdadeiro tudo ou nada aleatório, regredindo.

Dorival Júnior

Duas passagens pelo Flamengo

26/7/2012 a 13/3/2013 e 29/9/2018 a 1/12/2018

  • 48 jogos
  • 22 vitórias
  • 14 empates
  • 12 derrotas
  • 62 gols a favor
  • 43 gols contra

    Fonte: flaestatistica.com.br

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Fonte: Uol