Dorival é punido por infração nos tempos do Ceará e não comanda o Flamengo diante do Tolima

Lucas Silvestre será o treinador do Flamengo na partida contra o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pela Libertadores. A Comissão Disciplinar da Conmebol divulgou nesta terça-feira punições da primeira fase da Libertadores e Sul-Americana, e Dorival Júnior foi suspenso por uma partida por atitudes enquanto comandava o Ceará.

Dorival Júnior e seu auxiliar, Lucas Silvestre, no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 3 Dorival Júnior e seu auxiliar, Lucas Silvestre, no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival Júnior e seu auxiliar, Lucas Silvestre, no treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A informação inicial é do perfil Lei em Campo, no Twitter, que revela ainda que a entidade apontou "conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários" na partida contra o Independiente, na Argentina, dia 25 de maio, pela Copa Sul-Americana. Desta maneira, o auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, comanda a equipe do campo.

Com desfalque de sete jogadores que testaram positivo para Covid, João Gomes suspenso e Rodrigo Caio com uma tendinite, o Flamengo abre as oitavas de final da Libertadores contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, quarta-feira, às 21h30. A decisão da vaga nas quartas acontece uma semana depois, no Maracanã, já com Dorival liberado.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução
2 de 3 Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte