O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão , no último jogo antes da final da Copa do Brasil . E o duelo contra o Flamengo , que acontecerá no domingo (24), segue na cabeça do técnico tricolor.

Em entrevista coletiva após o revés no Morumbi pelo Brasileirão, Dorival Júnior explicou a opção por escalar reservas. O comandante falou em 'assumir riscos', mas tratou como decisão correta preservar seus principais jogadores e foi sincero sobre o duelo com o Flamengo: 'Me preocupa muito'.

"Nós não podíamos fazer uma estratégia diferente daquilo que foi desenvolvido. Começamos a ter uma caída no momento em que as fases se afunilaram. Jogador não é máquina e eu não tinha como colocá-los em campo a todo tempo. E foi a decisão correta, chegamos numa final", disse Dorival, para completar.

"Hoje a equipe reserva, alternativa, fez um belo primeiro tempo. É natural que preocupe, mas nós não vamos mudar aquilo que nós pensamos pra uma decisão tão importante na vida e história do clube. Tudo que fizemos aqui nós abrimos pra diretoria pra que opinassem pra nós não excluíssemos ninguém de uma decisão. É um risco, sim, temos consciência disso, poderíamos ter tido alguns resultados, mas nesse momento, eu sou muito sincero. Me preocupa muito o jogo do domingo, por isso nossa atenção está totalmente voltada pra essa partida", finalizou.

Na decisão da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 . No Morumbi, o Flamengo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para sair com o título. Triunfo carioca por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

Próximos jogos do São Paulo: