O São Paulo conquistou o título inédito da Copa do Brasil neste domingo (24), com o empate em 1 a 1, depois de ter vencido por 1 a 0 no duelo de ida, no Maracanã . Para Dorival Júnior , esta foi a terceira taça da competição, sendo a segunda consecutiva, já que em 2022 foi campeão justamente com o Rubro-Negro.

Após a decisão deste domingo, o treinador tricolor desabafou sobre a sua saída do clube carioca. Na época, mesmo com as conquistas da CONMEBOL Libertadores e da própria Copa do Brasil, ele não teve o contrato renovado pela diretoria flamenguista, que acertou com Vítor Pereira logo depois.

"Foi um final de ano um pouquinho diferente, porque além das alegrias pelas conquistas, acredito que só eu e minha família, amigos, pessoas próximas com quem me abri entenderam toda situação. É natural que eu tenha ficado chateado com tudo, mas jamais levei para o pessoal, jamais misturei as coisas. Sempre soube separar muito bem uma situação da outra, não tinha espírito de revanche, em sentido nenhum'', afirmou.

''Joguei contra os meus ex-comandados hoje, pessoas que tenho um carinho muito grande, respeito muito grande. Só fico um pouco chateado porque, quando ganhamos aquelas competições, diziam que era um 'arroz e feijão' e qualquer um faria igual, pela capacidade do elenco do Flamengo'', desabafou.

Sincero, Dorival disse ainda que tentaram ''desqualificar'' o trabalho feito no Flamengo.

''Um mês depois, por incrível que pareça, quando aquela mesma equipe não alcançava os resultados no Mundial, era uma equipe que precisava de reforços, tinha acabado de ser campeã da Copa do Brasil e da Libertadores. Eu estranhei muito aquelas atitudes, afirmações, que muitos que diziam 30 dias atrás que era o melhor elenco da América que ganharia de qualquer jeito. Foi muito estranho tudo que aconteceu, tentando uma desqualificação do trabalho desenvolvido'', declarou.

Por fim, o treinador admitiu que quando chegou no São Paulo encontrou um grupo desmotivado.

''Hoje, comprovo com tudo grupo do São Paulo, esse elenco, para que alcançar no futebol tem que ter dedicação, comprometimento e, acima de tudo, dignidade. Poucos tem noção ou ideia do trabalho que foi feito no São Paulo, de poder resgatar um grupo que estava muito magoado, mas entendeu o recado, acreditou no que foi colocado e teve ajuda de uma torcida apaixonada. Talvez seja inigualável nos últimos anos desse clube, isso não tem preço, só agradeço àqueles que confiaram no meu trabalho'', concluiu.

Dentro de campo, o Flamengo saiu na frente com gol de Bruno Henrique, mas Rodrigo Nestor deixou tudo igual e garantiu a conquista inédita ao Tricolor com o empate.

Próximos jogos do São Paulo: