'Dor, pena e Frustração': veja como punição de Guerrero foi vista no Peru

Com certeza a sexta-feira não foi nada fácil para os fãs de futebol peruanos. A punição de Paolo Guerrero saiu e tudo que não era para acontecer, aconteceu. O capitão da seleção está fora da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e todos no país estão ainda incrédulos no que está acontecendo.

Renzo Galiano, jornalista do "El Comercio"escreveu um texto em especial para o LANCE!tentando descrever o sentimento de todos os peruanos com essa notícia. Confira abaixo:

"Dor, pena, e frustração. Todas essas sensações são aquelas que acompanham o amante de futebol peruano depois de saber sobre a suspensão que Paolo Guerrero recebeu da FIFA. Estamos confusos.

Parece que ainda estamos dormindo e passamos por um pesadelo. O clima com o qual despertamos está de luto. É como se um membro da nossa família tivesse morrido em um acidente infeliz. E então um acidente infeliz priva Guerrero de ir à Copa do Mundo 2018 da Rússia com a equipe peruana, onde ele é um ídolo máximo.

Guerrero é a alma do Peru. Seu sobrenome abrange o caráter de uma nação inteira. Sem ele, perdemos mais do que um jogador. Perdemos um líder natural que deixa a alma no campo e orienta todos para um objetivo: triunfo. Aqui estamos destruídos. No Flamengo, não sabemos, mas acreditamos que, como nós, são afetados.

Só temos de fornecer todo o apoio ao Guerrero. Ele precisa do apoio dos peruanos, dos adeptos do Flamengo e daqueles que pertencem ao círculo dele. Muita força, Paolo"

Guerrero - Flamengo

Atacante não estará em campo na Copa do Mundo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Lancepress!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
ParanáParaná
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana