Dor de cabeça virou 'Flabol'? Time de Zé Ricardo faz 'tormento aéreo' se tornar gols a favor

A bola aérea era uma pedra no sapato do time do Flamengos nos últimos anos. Nem mesmo o especialista Muricy Ramalho deu jeito no tempo em que passou pela equipe em cinco meses de 2016. Mas, com quase um ano de trabalho, Zé Ricardo fez cenário mudar, e a jogada se tornou trunfo do rubro-negro, tornando-se tormento para os adversários neste início de temporada.

Nos quatro jogos oficiais até o momento, em todos o Flamengo vazou a meta adversária pelo menos uma vez com cruzamento seguido de cabeçada. Dos 13 gols até o momento, cinco saíram do 'Flabol'. Artilheiro da temporada com quatro gols, Paolo Guerrero balançou as redes adversárias três vezes se aproveitando da bola área.

Saiba mais:

Anunciado! Palmeiras oficializa a contratação de Miguel Borja por R$ 39 milhões

Surpresa! Flamengo inscreve lesionados Ederson e Conca no Campeonato Carioca

Camisa 9 na área! São Paulo se aproxima de Pratto; negócio gira em torno de R$ 33 milhões

Principal reforço da temporada, Orlando Berrío atuou por menos de 30 minutos contra o Grêmio e já se adaptou à nova forma de jogo do técnico Zé Ricardo. Após mais uma bola levantada para a área adversária, o colombiano, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo Flamengo.

Além de Guerrero e Berrío, outros jogadores se destacam no fundamento. Réver, Rafael Vaz, Willian Arão e Rômulo chamam atenção nos treinamentos pela impulsão e a facilidade no jogo aéreo, tanto no ataque, quanto na defesa. O fundamento é treinado em quase todas as atividades comandadas por Zé Ricardo no Ninho do Urubu.

O próximo desafio é contra o Botafogo, no domingo (12 de fevereiro), pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Será que mais gols saem do 'Flabol'?

Fonte: FoxSport