Rio - O Cruzeiro não se movimentará para tentar contratar Gabigol na janela de transferências que se abrirá no dia 10 de julho . Em entrevista nesta terça-feira (2), o dono da SAF do time mineiro, Pedro Lourenço, elogiou o atacante, mas afirmou que o clube não tem caixa para fazer uma oferta ao Flamengo e garantiu que não fará mais contratações em 2024.
"Estamos tentando fazer o melhor possível. Trouxemos reforços. Alguns melhores, outros ainda demoramos algum dia. Não vamos contratar mais neste ano. Encerrou contratação. Gabigol dispensa comentários, mas não temos caixa e não está nossos planos. Encerramos as contratações", declarou.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro foi apontado como possível destino do ídolo rubro-negro após a negociação frustrada dos mineiros com Dudu, do Palmeiras . Durante entrevista ao SporTV, onde afirmou que já trabalha pela saída de Gabigol do Flamengo , o empresário do camisa 99, Júnior Pedroso, confirmou que houve um interesse da Raposa.
Por conta das declarações do agente, o Flamengo decidiu não relacionar Gabigol para a partida contra o Cruzeiro , no último domingo (30), no Maracanã. O mesmo acontecerá nesta quarta (3), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O atacante tem vínculo até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com outra equipe.