A conquista do Flamengo pela Copa Libertadores de 2019 fez torcedores cumprirem promessas feitas antes da final contra o River Plate, no dia 23 de novembro. Se em Teresópolis o jovem Jacques Junior, de 18 anos, tatuou a jogada do gol de Gabigol, a 1139 km do Rio de Janeiro, um outro flamenguista pagou uma "aposta" na cidade de Itumbiara (GO). Dono do restaurante "Tourão", Ezídio Martins gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais com a promessa: "Se o Flamengo for campeão da Libertadores, no sábado, aqui no Tourão o prato vai custar R$ 5 por pessoa na segunda-feira. Se vier com a camisa do Flamengo, não vai pagar nada, é de graça".
Torcedor do Flamengo tatua o gol de Gabigol que deu o título da Libertadores
O Flamengo fez o seu papel, e o torcedor de 58 anos também. Na segunda-feira, Ezídio distribuiu 2,2 mil pratos entre 9h30 e 16h, horário de funcionamento do restaurante. Mas a fila começou muito antes de o estabelecimento abrir. Desses pratos, 800 saíram de graça para todos que estavam com a camisa do Rubro-Negro, enquanto as demais pessoas só pagaram R$ 5. Foram mais de 40 tipos de pratos diferentes à disposição no buffet.
Torcida do Flamengo 'atualiza' música 'Em dezembro de 81' após título da Libertadores
– Aqui não teve nada de cheirinho de carne, não (risos). Teve carne mesmo e foram mais de 400kg rodados na segunda-feira. Eu tive 27 funcionários me ajudando a cumprir a promessa. Eu fiz isso para uns amigos, o vídeo viralizou e as pessoas disseram que eu não iria cumprir. Eu tinha pensado em formalizar no cartório, mas meus amigos disseram que não seria necessário. A minha palavra é uma só – diz o torcedor.
Pogba comemora título da Libertadores do Flamengo no Instagram: 'Ganhamos'
O Restaurante Tourão funciona há 30 anos em Itumbiara, e Ezídio tem orgulho de ter dado os pratos de comida. Não fez apenas para cumprir um promessa de futebol. Fez por prazer, porque seu coração está em festa. "Aqui são 15 dias de festa, que nem cigano", brinca o goiano. Se ele pudesse, faria a mesma proposta novamente.
– Não me arrependo de ter feito isso. Faria tudo de novo, muitas vezes. Tenho isso guardado comigo para vida toda. Fiquei tão feliz de ver essa turma aqui, fiz de coração, sem a preocupação financeira. Só tenho amor ao clube – afirma.
Vídeo com promessa de Landim por títulos no Flamengo volta a viralizar: 'Vamos ganhar a p.. toda'
Ezídio virou "celebridade", tirou fotos com os clientes, posou com a bandeira do Flamengo e a frase "campeão" estampada, e não escondeu a satisfação com o dia inesquecível. Pai de um casal de filhos, tem uma filha flamenguista e um filho botafoguense. O fato de o menino ser alvinegro não deixou o flamenguista com tanto desgosto, algo que seria inadmissível se a preferência fosse pelo Vasco. A rivalidade com o Cruz-Maltino era tão grande que ele não contratava funcionário que torcesse para o adversário. Mas isso mudou há alguns anos.
– O irmão da minha mulher fez a cabeça do meu filho. Mas com o Vasco eu não deixaria de bobeira, nem admitiria. Nem funcionário eu contratava se fosse Vasco, mas isso já passou. Hoje sou democrático, todos os torcedores de outros times podem trabalhar aqui – diz.
Leia Mais:
Pogba comemora título da Libertadores do Flamengo no Instagram: 'Ganhamos'
Ex-goleiro Júlio César desmaia após o Flamengo ganhar a Libertadores; veja
'Tá bem o Arão': Campeão, volante faz autoanálise no Flamengo
Flamengo iguala recorde de time que mais encarou campeões em título de Libertadores
Vídeo com promessa de Landim por títulos no Flamengo volta a viralizar: 'Vamos ganhar a p.. toda'