Matheus Pereira voltou a ser assunto no Cruzeiro nesta quinta-feira (27). Horas depois de ter o nome envolvido em uma possível troca com Luiz Araújo, do Flamengo , o meia recebeu praticamente um ultimato de Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa.

O dirigente admitiu que o negócio com o Flamengo foi costurado por um intermediário, mas que a possibilidade foi descartada justamente pelo camisa 10, que só tinha o interesse de deixar o Cruzeiro caso surgisse uma proposta do exterior.

Pedrinho, porém, repreendeu o jogador publicamente e disse que não vai mais aceitar declarações como a de Matheus sobre a vontade de deixar a Raposa.

"O Matheus é nosso jogador, nós nunca colocamos ele na prateleira para venda. Ele que deu várias entrevistas, até em momentos não muito oportunos. Veio essa proposta do Zenit, estava tudo certo com o Cruzeiro, no final, ele achou melhor não ir, está tendo filho em breve. A gente respeita. Mas eu tive uma conversa com todos jogadores, com o Jardim, não só com ele, mas o que não vou permitir mais é alguém falar: não quero jogar aqui mais, vou embora", declarou Pedro Lourenço, em entrevista à TV Bandeirantes.

"O Cruzeiro está acima de Pedro, de qualquer jogador, pessoa, Cruzeiro é maior do que todos nós. Deixei isso bem claro. Se vier proposta, não vou vender nenhum, mas também não vou segurar nenhum. Não quero saber mais dessas conversas. Nós fazemos nossa parte, eles têm as obrigações deles", continuou o cartola.

De acordo com o dono da SAF cruzeirense, a possibilidade de Matheus Pereira deixar Belo Horizonte agora é nula, mesmo com a possibilidade ventilada de troca com o Flamengo.

"Teve um intermediário, não sei o nome, não foi direto dos clubes. Disse que teria a proposta do Matheus pelo Luiz Araújo, mais um empréstimo do Lorran. Como nosso técnico precisa de um extremo, eu fui consultado e estaria de acordo. Conversamos com o Matheus, ele foi taxativo, que não quer sair do Cruzeiro, se fosse para sair, seria para fora. E encerramos esse assunto. Ele está à disposição do Jardim, e aí, de jogar ou não, é com o Jardim".