Donatti participa pela primeira vez de treino técnico no CT

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

Nessa quarta-feira (13), o elenco rubro-negro reuniu-se no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, para dar continuidade à preparação para o clássico contra o Botafogo. O técnico Zé Ricardo comandou treino em campo reduzido, em atividade aberta à imprensa.

Após trabalho de ativação muscular realizado no Centro de Excelência em Performance do Flamengo, os atletas dirigiram-se ao Campo 2 para iniciar o aquecimento. Ocorreram exercícios de explosão e velocidade, seguidos de trabalho técnico de precisão de passe e movimentação. Foram formados grupos de seis jogadores, onde quatro detinham a posse de bola, enquanto dois tentavam intercepta-la.

Clique aqui e seja sócio-torcedor!

Posteriormente, o grupo dirigiu-se ao Campo 1 para dar início ao treinamento. O campo foi dividido em dois, e foram formados quatro times com os atletas do elenco. Em cada metade do gramado, dois times faziam partidas de 5 minutos, e dois times mudavam de lado a cada fim de partida, de maneira alternada. A atividade contou com a participação do zagueiro argentino Donatti, novo reforço contratado para a defesa rubro-negra.

O grupo voltará a treinar no período da manhã nessa quinta-feira (14), preparando-se para o confronto contra o Botafogo, no próximo sábado (16). A partida ocorrerá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), com bola rolando a partir das 16h.
Fonte: Flamengo Oficial