Enfim, a primeira vitória. O Flamengo de Domènec Torrent desencantou e superou o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. Arrascaeta fez o gol decisivo, mas dificilmente alguém estava mais feliz e aliviado na capital paranaense do que o técnico espanhol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/z/4/3DDFtYTLAorUoxuFVXaw/2020-08-15t222435z-1323404224-hp1eg8f1q8z02-rtrmadp-3-soccer-brazil-ctb-fla-report.jpg)
Domènec Torrent Flamengo — Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer
Dome optou por uma escalação conservadora e não improvisou ninguém. João Lucas foi o substituto de Rafinha e deu conta do recado. Após a partida, o treinador fez sua avaliação da atuação da equipe:
- Foi uma vitória muito importante. Somos Flamengo, temos que ganhar todos os jogos e não começamos bem. Jogamos como o verdadeiro Flamengo do ano passado. Foi a primeira vitória de muitas.
O treinador espanhol disse conhecer bem todos os jogadores que tem à disposição e garantiu que fará com que o Flamengo potencialize a característica de cada um.
- Conheço as características dos jogadores do elenco, vi muitos jogos. Sei que o Bruno ocupa muito bem o espaço, Gabriel também, Vitinho e Michael são bons no um contra um. Mas precisamos de tempo para nos conhecer e treinar conceitos respeitando a qualidade dos jogadores. O mais importante são os jogadores, não os técnicos.
Dome evitou falar sobre a provável chegada do chileno Maurício Isla para o lugar de Rafinha e da negociação por Guga. O espanhol disse estar preocupado somente na evolução da equipe.
- Acho que Marcos Braz falou muito sobre Rafinha. Não quero falar sobre possíveis contratações. O mais importante é falar dos nossos jogadores, do nosso elenco, e estar focado no nosso time e no nosso jogo.
Com a vitória, o Flamengo tem três pontos e ocupa a 10ª colocação no Brasileirão. Quarta-feira, o time volta a jogar no Maracanã, contra o Grêmio, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da competição.