Logo Netfla

Dome elogia Vitinho e a rapidez do Flamengo na goleada: "A cada dia joga mais automaticamente"

O Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Domènec Torrent elogiou o desempenho do time e destacou a rapidez demonstrada pelos jogadores para criar e finalizar as jogadas, algo que ele sempre pede desde sua chegada.

- Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automaticamente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeitos - disse o técnico catalão.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 34 pontos e se mantém na briga pela liderança do Brasileiro. O próximo jogo pela competição será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Antes, na quarta, o time encara o Junior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores.

Domènec Torrent Flamengo Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
1 de 1 Domènec Torrent Flamengo Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Domènec Torrent Flamengo Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Outros trechos das coletiva de Dome:

Gramado rápido favoreceu?

- O gramado, e falei muitas vezes, é muito importante. Mas quero agradecer o esforço que fizeram pelo Maracanã. Está muito melhor e ainda vai melhorar mais com o tempo. Quando se tem um elenco técnico, que gosta de jogar rápido, com bola rasteira, é importante.

Goleada sobre o Corinthians

- Com a maratona de jogos valoriza ainda mais o esforço dos jogadores. Para nós são três pontos, mas significa que é muito difícil ganhar aqui do Corinthians.

Atuação de Vitinho

- Acho que ele jogou um jogo excelente. Estou muito contente. Não é fácil depois das críticas. Tentamos ajudar a ele, Michael... São jovens. Sei que são profissionais, mas precisam do carinho do time. Sei que o Vitinho está trabalhando muito duro para jogar no nível que jogou hoje. O time o ama com loucura, porque trabalha bastante. Estamos feliz com a vitória e por ele.

Acho que ele pode jogar em várias posições, mas quando atua como um segundo atacante, de dá uma qualidade importante porque chuta bem com as duas pernas.

O resistente Isla

- Sempre conversamos com os jogadores, temos informações, exames, avaliamos se tem risco de lesão ou algum problema muscular. Conheço o Isla há muito tempo, e sempre quer jogar. Se tivéssemos outra partida amanhã, ia querer. Mas temos que ter cuidado. É um jogador que quero agradecer aos dirigentes pela contratação rápida que fizeram. Sei que tinham times da Espanha e de outros países interessados.

Duelo com Junior Barranquilla na próxima quarta

- Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão.

Time com a cara do Dome?

- Vamos pouco a pouco. Há três dias empatamos e também foi a cara do Dome. Precisamos melhorar a bola parada. Esses dez minutos que todos os times do mundo se desconectam. Precisamos de pré-temporada, tempo... Só trabalhamos juntos talvez 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Sabemos que precisamos defender melhor. Vamos com humildade.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2dias, 8horas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Junior de BarranquillaJunior de Barranquilla
Qua 21/10 / Maracanã / 21h30
Campeonato Brasileiro
CorinthiansCorinthians
1 x 5
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana