Dome elogia Fla após goleada e indica mudanças para jogo na Libertadores

Após a vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians , na tarde de hoje (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro o técnico Domènec Torrent elogiou a atuação do Flamengo, salientando a dificuldade de se conquistar um resultado elástico fora de casa.

Essa foi a maior goleada sofrida pelo Timão na Arena , inaugurada em 2014. Até esta tarde, a maior derrota havia sido justamente para o Rubro-Negro, no 3 a 0 de 2018.

"Jogamos bem. Isso [maior goleada] valoriza muito mais o que aconteceu neste último mês, com a maratona de jogos, o esforço de todo o time. Estar focado é muito importante. Para nós, são três pontos, mas significa que é muito difícil ganhar aqui e valoriza ainda mais o trabalho dos jogadores", disse.

Diante do número de jogos do Fla nos últimos dias, o treinador indica que vai realizar novas mudanças no time para o duelo com o Junior Barranquilla, quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores .

"Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Damos importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", apontou.

Dome enalteceu ainda a atuação do atacante Vitinho, que vinha sendo contestado pela torcida e foi titular contra o Corinthians . O camisa 11 teve boa participação e fez o segundo gol rubro-negro no confronto.

"Acho que ele fez um jogo excelente. Estou muito contente. Não é fácil depois das críticas. Tentamos ajudar a ele, Michael... São jovens. Sei que são profissionais, mas também precisam do carinho do time. Sei que o Vitinho está trabalhando muito duro para jogar no nível que jogou hoje. Estamos feliz com a vitória e por ele. Acho que ele pode jogar em várias posições, mas quando atua como um segundo atacante, de dá uma qualidade importante porque chuta bem com as duas pernas", afirmou.

Fonte: Uol