Se depender do treino da manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, o Flamengo apresentará muitas novidades ao seu torcedor. E não se tratam de reforços especulados como o holandês Ryan Babel. O técnico Maurício Barbieri testou diversas variações táticas, mesmo sem alterar muito a escalação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/H/M/yToLAATY2O5KSfCNBzng/whatsapp-image-2018-07-11-at-11.12.33.jpeg)
Treino do Flamengo contou com experiências feitas por Barbieri no elenco (Foto: Caio Blois/GloboEsporte.com)
A atividade funcionou quase como um jogo-treino. Utilizando todo o campo, Barbieri começou com a equipe no 4-1-4-1 que se habituou a escalar. Na vaga de Cuéllar e Henrique Dourado, suspensos para o jogo de quarta-feira e que até a parada para a Copa eram titulares, o técnico usou Rômulo e o peruano Paolo Guerrero.
Passados pouco mais de 20 minutos de treino, Barbieri atacou de Guardiola: tirou Rômulo e colocou Henrique Dourado ao lado de Guerrero, alternando para um 4-4-2. Mais tarde, o colombiano Uribe também foi testado na função. Assim, o Flamengo passou a atuar com uma dupla de ataque e com Lucas Paquetá como primeiro homem no meio-campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/M/C/PZWHLORcePgNzf0exbng/campinho-4-.png)
Alternativa no 4-4-2 testada por Maurício Barbieri sem volante de origem no meio (Foto: InfoEsporte)
Ainda deu tempo de mais testes: Cuéllar mudou para o time titular na vaga de Rômulo e depois foi recuado para a zaga, com Léo Duarte deixando o treino um pouco mais cedo, poupado. Depois, Thuler foi colocado entre os titulares e o volante voltou a ficar com os reservas, também como zagueiro. Uribe foi testado como único atacante e até Lincoln figurou no time de colete, com Diego entre os reservas.
A escalação que permaneceu por mais tempo no treinamento foi Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo (Uribe), Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Guerrero.
(Foto: Divulgação)