Do G-3 ao sétimo lugar: veja os cenários para o Flamengo na 21ª rodada do Brasileirão

O Flamengo encara o São Paulo às 20h30 deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Em campanha de recuperação, a equipe vem de quatro vitórias consecutivas na competição, mas ocupa apenas o quinto lugar na tabela. Abaixo, o LANCE! mostra o melhor e o pior cenário para o Rubro-Negro na 21ª rodada.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Com 33 pontos no momento, o Flamengo pode até entrar assumir a terceira posição nesta rodada em caso de vitória sobre o São Paulo. Para isso, o clube precisa contar ainda com tropeços de Athletico-PR (34) e Fluminense (35). Os paranaenses jogam no domingo diante do Atlético-MG, no Mineirão. No mesmo dia, o Tricolor recebe o Cuiabá, no Maracanã.

Mesmo que Athletico e Fluminense vençam, o Flamengo precisa de uma vitória para não ver os líderes da competição aumentarem ainda mais a distância. O vice-líder Corinthians (38) visita o Avaí, na Ressacada, neste sábado. O líder Palmeiras (42) encara o Goiás, em São Paulo.

+ Confira a tabela completa do Brasileiro e simule os resultados

No melhor cenário possível para a 21ª rodada, o clube rubro-negro ultrapassar dois adversários, assumir a terceira posição e diminuir a diferença em relação ao Palmeiras para seis pontos.

PIOR CENÁRIO PARA O FLA

Se por um lado pode entrar no G-3, uma derrota deixará o Inter com possibilidade de cair para o sétimo lugar na tabela. Isso vai acontecer se o Internacional (33) não perder para o Fortaleza, no Castelão, e o Atlético-MG (32) derrotar o Athletico, em casa.

+ São Paulo x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

Uma derrota também poderia deixar o Flamengo ainda mais distante do sonho de título. Em caso de vitória sobre o Goiás no Allianz Parque, no domingo, o líder Palmeiras chega aos 45 pontos e pode abrir 12 de vantagem para o Rubro-Negro.

SE O FLAMENGO...

Vencer o São Paulo:
- Assume o terceiro lugar se Athletico e Fluminense não vencerem.
- Assume o quarto lugar se Athletico ou Fluminense não vencerem.
- Continua em quinto se Athletico e Fluminense vencerem.

Empatar com o São Paulo:
- Continua em quinto se o Atlético-MG vencer e o Inter tropeçar.
- Cai para o sexto lugar se o Inter vencer.

Perder para o São Paulo:
- Continua em quinto se Atlético-MG tropeçar e Inter perder.
- Cai para o sexto lugar se o Atlético-MG tropeçar e o Inter pontuar ou se o Atlético-MG vencer e o Inter perder.
- Cai para o sétimo lugar se o Atlético-MG vencer e o Inter pontuar.

Treino - Flamengo

Flamengo encara o São Paulo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fonte: Lancenet
)