O Flamengo se classificou para a fase de mata-mata da Libertadores na segunda colocação, ou seja, vai decidir a vaga fora de casa. Quando o grupo foi definido, muita gente disse que o CRF teve sorte e que iria passar brincando. Não foi bem assim, muito pelo contrário. O Mengão teve sérias dificuldades e o Racing foi quem ficou na primeira colocação.
Vale lembrar que os primeiros jogos da fase de grupos foram com Vítor Pereira . O treinador português decepcionou demais e logo acabou sendo demitido. Isso, na verdade, foi considerado um erro muito grave do departamento de futebol, que quis bancar a chegada de um gringo mesmo após Dorival Jr ter sido campeão da América e da Copa do Brasil.
Alguns jogadores também já começam a ter os ciclos terminados no Clube. Antes, os dirigentes não enxergavam isso como uma prioridade, mas a situação mudou e agora saídas vão realmente acontecer. O Boca Juniors foi informado que o Fla aceita liberar Arturo Vidal de forma antecipada (contrato do chileno termina em dezembro). Assim, um representante chega ao Brasil para concretizar o negócio.
Assim, os argentinos estão negociando uma forma de conseguir ter o meio-campista logo quando a janela for reaberta. Vidal tem um salário que gira em torno de R$ 1 milhão . É um grande investimento para o Boca, mas, por outro lado, ele chegaria sem custo nenhum de transferência . Eles entendem que tê condições, assim como o Mengo, de ter um atleta deste nível e custo.
Arturo Vidal foi uma decepção muito grande no Flamengo . Tudo porque ele chegou com grande status, a torcida abraçou e o jogador parecia que iria engrenar. Fez bons jogos em um primeiro momento, mas não passou disso e hoje amarga o banco de reservas, mesmo com Sampaoli no comando técnico. Assim, sua saída será boa para todas as partes.




%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2024%2Fr%2FU%2FsV3RsBRfCGA6WqV8C1mw%2F2024-09-17t183542z-356495619-up1ek9h1fnfz9-rtrmadp-3-soccer-champions-mil-liv-report.jpg&w=768&q=75)