Diagnosticado com paralisia cerebral desde os primeiros meses de vida, Samuel Bortolin sempre se superou e manteve o esporte próximo de sua vida. Atualmente triatleta, o palestrante teve Tite, atual técnico do Flamengo , como elo para entrada neste universo.

Convidado do Bola da Vez deste sábado (10), às 23h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ , Samuel revelou como o treinador conseguiu mudar a sua vida.

Segundo Bortolin, o treinador fez o convite a ele em 2008, quando comandava o Internacional , para mudar de curso em sua faculdade em troca de um estágio ao seu lado. E a promessa foi cumprida.

“O meu amor pelo esporte se iniciou pelo futebol. Eu acompanho futebol até hoje, é o esporte que eu mais amo. Eu consegui um estágio com o Tite na época que ele treinou o Internacional lá em 2008. Na época eu fui atrás dele através de um amigo do pai dele, consegui o telefone da casa dele em Porto Alegre e conversamos”, disse.

“Eu fazia faculdade de direito na época, e o Tite me disse que se eu entrasse na faculdade de Educação Física ele me conseguiria um estágio, só que não era para eu largar a faculdade de Direito. Aí eu comecei a fazer faculdade de Direito de manhã e Educação Física de noite. E dito e feito: liguei para o Tite e ele conseguiu um estágio pra mim”, completou.

Hoje, competindo em provas de triatlo regularmente, Samuel Bortolin é também palestrante e usa do esporte como um de seus discursos de superação.