Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006 , Juan tem carinho especial pelo clube onde mais atuou e conseguiu as principais conquistas. Mas como torcedor na infância do São Paulo, está dividido para quem torcer na final da competição deste ano. Ainda assim, o ex-jogador vê o Rubro-Negro com mais chance se ser campeão.
"Eu diria o Flamengo, pelo elenco que tem. O time não vive o melhor momento, mas ainda é um elenco muito forte. A diferença está um pouco menor agora, a chegada do Lucas Moura deu uma melhora de qualidade à equipe (do São Paulo). Ainda tem o James Rodriguez, um jogador de altíssimo nível. Por isso, vejo uma grande final, mas o Flamengo com uma leve vantagem", avaliou o ex-jogador, que hoje é empresário, ao site 'Apostagolos'.
Juan também vê o Flamengo com mais jogadores que podem decidir a final da Copa do Brasil.
"São muitos. Arrascaeta, que é um baita jogador, Gabigol, que tem estrela em finais de campeonato. E tantos outros. Já pelo lado do São Paulo, é o Lucas Moura, sem dúvida", disse.
Apesar de ver o Rubro-Negro com uma leve vantagem no confronto, isso não significa que Juan definiu por um dos dois clubes para torcer .
"Essa final tem um sabor especial para mim, sem dúvida. Tenho falado para os amigos que estou torcendo por um empate e que a CBF dê o título para os dois times (risos). É sério, não dá para eu torcer por um dos dois. São Paulo foi o time da minha infância, onde comecei. Já o Flamengo foi onde conquistei os maiores títulos da minha carreira, coletivos e individuais. Não dá para torcer", completou.