Enquanto o time principal do Flamengo estava em pré-temporada nos Estados Unidos, o primeiro reforço rubro-negro para 2025 viveu a sua primeira semana de trabalho no Ninho do Urubu. Em entrevista à FlaTV+, o atacante Juninho citou uma ligação do técnico Filipe Luís e explicou a escolha pelo clube, visto que estava apalavrado com o Sevilla (Espanha):
— É muito difícil falar não para o Mengão. Querendo ou não, o aval do treinador é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe, que todo mundo sabe a história como jogador, e agora como treinador também. Deu tudo certo. Muito feliz por estar aqui. Foi corrido para mim, exame médico e agora comecei a fazer os treinos. Ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Feliz e contente de estar aqui — afirmou o jogador de 28 anos.
Mas não foi só Filipe Luís que fez contato com Juninho. Quando ainda estava no Azerbaijão, o atacante recebeu uma mensagem de um velho conhecido: Léo Pereira. Eles foram revelados pelo Athletico-PR e dividiram alguns anos nas categorias de base. Por ter chegado primeiro ao Furacão, o zagueiro o ajudou na adaptação. E agora mandou recado comemorando o reencontro.
— O Léo me mandou mensagem. Eu conheço ele há muitos anos. Ele teve sucesso aqui (no Flamengo ), no Athletico. Por ele estar aqui, vai facilitar todo o processo — comentou.
Juninho está no Rio seguindo a rotina de treino e será integrado ao elenco quando a delegação retornar da pré-temporada nos Estados Unidos. O atacante já está regularizado para fazer a sua estreia. Questionado sobre a sua forma de jogar, ele se descreveu como um jogador móvel no ataque.
— Eu sou um cara que quer estar ajudando, seja em qual função que for. Eu sou um cara que gosta de jogar de 9, sou um cara que movimenta bastante, não sou um 9 estático. Eu sou brigador, em movimentação para o time. Sou rápido. Tento dar o melhor para ajudar o time.
Após o empate entre Flamengo e São Paulo em amistoso nos Estados Unidos, Filipe Luís foi perguntado sobre Juninho e elogiou bastante a contratação do jogador:
— Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição.
O Flamengo contratou Juninho por uma quantia de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). Ele estava no Qarabag, que receberá o pagamento de forma parcelada. Juninho assinou contrato de quatro anos com o Rubro-Negro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv