Discreto em 2025, Arrascaeta ganha apoio de Filipe Luís no Flamengo: "Sei o que ele pode render"

publicidade

Arrascaeta vive a primeira temporada com a camisa 10 do Flamengo , mas ainda está em busca de sua melhor versão. Titular contra o Fluminense, o uruguaio engatou a sequência de seis jogos seguidos e tem o apoio de Filipe Luís para chegar aos 100%.

O meia atuou por 80 minutos na vitória no primeiro jogo da final do Carioca. Ainda discreto e pouco participativo, foi um dos atletas do Flamengo que menos tocou na bola. Foram 18 passes completos e seis incompletos, além de cinco finalizações. O uruguaio sofreu quatro faltas. Em entrevista coletiva, Filipe Luís chamou a responsabilidade para a evolução de Arrascaeta.

Arrascaeta em ação no Flamengo x Maricá — Foto: Paula Reis / Flamengo

— Ele voltou de uma lesão grave no joelho, operou, esteve as férias praticamente todas tratando, perdeu parte da pré-temporada e voltou com controle de minutos. No começo tentamos segurar o máximo possível, até mesmo na final da Supercopa, jogou só 30 ou 35 minutos. Conforme o joelho foi melhorando, consegui dar um pouco mais de minutos para ele. Porque o Arrasca é um jogador, ao meu modo de ver, como companheiro e agora treinador, que cresce conforme vai somando minutos. Eu sei o que ele pode render. Esses números dele, de dois gols e duas assistências, sei que podem melhorar, mas os números dele agora não me interessam. E sim o que ele faz de posicionamento, como gera vantagens, não perde a bola... Esses, sim, são aspectos que olho mais - disse o treinador, antes de completar:

— Claro que todos esperamos mais, ele mesmo espera mais dele, ele mesmo sabe que tem que melhorar. Desse lado aqui, o treinador tem que fazer é tirar o melhor rendimento do Arrascaeta, e esse sou eu e vou fazer isso. Conforme for passando os treinos e jogos, vou tentando sempre tirar o melhor rendimento dele, dar a confiança que ele precisa para a gente ver a melhor versão desse jogador de novo - finalizou.

Mas não é só do treinador do Flamengo que Arrascaeta recebe apoio. Zico, o maior ídolo do clube, e o principal nome que vestiu a camisa 10 rubro-negra, além de ter dado a benção para o uruguaio usar o número, revelou a torcida para o meia se sentir 100% e ter uma longa carreira.

— Arrascaeta a gente sabe que veio num processo de uma lesão que é meia complicada, demora, ele mesmo falou comigo isso, que está tendo um acompanhamento de poder estar participando mais ativamente. Tomara que ele possa conseguir livrar essas coisas de lesão da cabeça para estar mais solto dentro do campo. Acho que ele é muito novo para pensar nisso (encerrar a carreira no Fla). Por favor, é muito novo (risos). Eu já tive uma decepção com o Platini que com 32 anos parou de jogar, e a gente perde oportunidade de ver esses jogadores mais tempo jogando - comentou o maior ídolo do Flamengo em um evento no CFZ.

Arrascaeta em Flamengo x Maricá — Foto: André Durão

Na temporada, Arrascaeta atuou em dez jogos e deu dois gols e duas assistências. Ele faz controle de carga e minutagem desde a apresentação em janeiro em função da artroscopia no joelho direito feita no fim da temporada passada. Na pré-temporada nos Estados Unidos, o uruguaio não jogou o amistoso com o São Paulo e fez um cronograma especial no período.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte