Partida entre as equipes Flamengo x Bangu, válida pela 11ª rodada do Carioca, realizado no Estádio do Maracanã na noite deste sábado (12) - Marcelo Cortes/Flamengo

Partida entre as equipes Flamengo x Bangu, válida pela 11ª rodada do Carioca, realizado no Estádio do Maracanã na noite deste sábado (12) Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo foi o protagonista na reabertura do Maracanã, fechado durante três meses, e o primeiro clube grande a atuar no gramado híbrido do estádio. Além de questões do mercado rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, falaram com jornalistas e responderam sobre a qualidade do terreno.
"No mundo inteiro, o time mais técnico sofre mais com gramado pior e aqui não é diferente. Agora o gramado está bom e vamos ver se dura, né? Não sei se precisa fazer algumas ações ou não ter tanto aquecimento lá dentro ou evitar algum tipo de aquecimento. Se tiver uma determinação dessa, o Flamengo vai cumprir e tenho certeza que o Fluminense também", disse Braz.
Também presente na conversa com jornalistas na sala de imprensa do CT, Bruno Spindel também comentou acerca do assunto:

"O Maracanã também se preocupou com as áreas atrás do gol, com uma grama sintética mais macia com amortecimento para preservar o gramado. Essa questão do gramado hibrido também faz o estádio suportar um número maior de partida."
O Flamengo finalizou a Taça Guanabara com 26 pontos e na segunda colocação. Já o Vasco, rival nas semi, ficou em terceiro e faz a partida de ida, a iniciar às 20h desta quarta-feira, como mandante - ambos os jogos serão no Maracanã, inclusive.