Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, na Arena Pantanal, pela Supercopa do Brasil 2022

Faltando poucos dias para a Supercopa do Brasil , o clima continua quente entre as diretorias de Flamengo e Atlético-MG , que se enfrentam neste domingo (20), na Arena Pantanal, valendo o título nacional.

Nesta quarta-feira, foi a vez de Luiz Eduardo Baptista , o Bap , que é presidente do Conselho de Administração do Fla, cutucar o Galo em suas redes sociais.

No Twitter , Bap ironizou a vitória por 1 a 0 do Atlético sobre o Athletic Club, na última terça-feira, pelo Campeonato Mineiro.

Na opinião do cartola, o pênalti dado para os atleticanos aos 45 minutos do 2º tempo foi "inexistente". Além disso, o flamenguista considerou que houve "acréscimos além do razoável" no tempo da partida.

"Jogo difícil, tempo acabando, quem não pensou: já vi esse filme aí. Vai ter acréscimos além do razoável e pênalti salvador inexistente será marcado. Com ou sem VAR. E não é que aconteceu exatamente assim?", disparou, sem citar diretamente o Atlético-MG, mas claramente fazendo referência ao jogo de terça.

Nos últimos dias, aliás, a troca de farpas entre dirigentes dos clubes virou algo frequente na imprensa.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, chegou a chamar o vice-presidente jurídico do Mengão, Rodrigo Dunshee de Abranches, de "bobo da corte" .

Em resposta, Dunshee ironizou o Galo e disse que a equipe vivia de "mesada" dada pelo mecenas Rubens Menin , empresário dono da construtora MRV .

A Supercopa do Brasil será disputada em 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, e reunirá o Galo, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, contra o Fla, que foi o vice-campeão da Série A.

Os rubro-negros são os atuais bicampeões da competição, tendo vencido Athletico-PR em 2020 e Palmeiras em 2021 nas decisões.