Diretoria espera Jesus para buscar reforços

O técnico português Jorge Jesus chega amanhã ao Rio de Janeiro. A expectativa é que ele esteja no Maracanã, domingo, para assistir ao duelo com o Fluminense, às 19h. Por enquanto, Jesus não traz ninguém na bagagem. Mas a torcida pode ter novidades em breve. A diretoria rubro-negra segue monitorando o mercado em busca de um bom negócio.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o lateral-direito Rafinha aparece tocando cavaquinho e improvisando uma letra, na qual diz que em breve estará no Flamengo. Esse está praticamente certo. Quem entrou na pauta recentemente foi o meia Gerson, ex-Fluminense, atualmente na Fiorentina, da Itália. A diretoria do Rubro-Negro confirmou o interesse, mas não disse como está a negociação.

"A gente procurou saber se ele tem vontade de voltar ao Brasil. Se tem esse projeto de vida. E, parece que ele acredita que o Flamengo seria uma maneira de chegar à Seleção Brasileira", disse o vice de futebol Marcos Braz, ontem, no Ninho do Urubu.

Outro que tem paquerado o Flamengo é o meia Thiago Maia, revelado pelo Santos e atualmente no Lille, da França. Thiago costuma publicar fotos com a camisa do Flamengo e fazer comentários sobre o desejo de vestir o Manto Sagrado.

"Tem que esperar o Jorge Jesus. Não está descartado, mas ele vai decidir. Não vem e não sai ninguém até que ele decida. Uribe saiu porque a gente já estava apalavrado com o Santos. É igual aos outros jogadores: tudo depende da chegada do novo treinador", disse Braz.

Por outro lado, o Flamengo pode perder jogadores na pausa para a Copa América. O zagueiro Rhodolfo, que pouco tem jogado, despertou o interesse do Athletico-PR, e o clube deve liberá-lo. O volante Cuéllar, em entrevista ao site 'Globoesporte.com', manifestou o desejo de jogar na Europa e a diretoria vai chamá-lo para uma conversa. Um aumento salarial não está descartado.

Fonte: O Dia