Diretor de marketing do Palmeiras , Everaldo Coelho concordou com a irritação da presidente do clube alviverde, Leila Pereira , com relação à participação do Flamengo na criação da Liga do Futebol Brasileiro, a Libra .

Representante do Verdão no evento de lançamento do Fan Token oficial do clube, o dirigente concedeu entrevista à Gazeta Esportiva .

Em coletiva, Leila disse que o projeto segue com apenas 19 clubes, com somente o Flamengo “de fora”, e mostrou-se irritada com os impasses que o time carioca impõe, citando até certa “soberba”.

Ao longo da declaração à imprensa, a presidente palestrina sugeriu que "se eles se acham tão bons, que vão jogar na Europa", já que "o Real Madrid está lá esperando" .

“Faço das palavras da presidente Leila as minhas [sobre a provocação com o Flamengo], ela já colocou muito claramente isso. Acho que o importante... quem fala pelo Palmeiras é ela, mas quando você fala de uma Liga, você tem que pensar que o todo é fundamental”.

“Se você quer um futebol forte, competitivo — e a gente vê experiências de fora —, não dá para cada um olhar para o seu umbigo e falar assim: 'eu tenho que defender o meu em detrimento dos demais'. Acho que é fundamental que os clubes se unam para fazer um futebol mais forte, competitivo, com investimentos maiores", afirmou Everaldo Coelho.

“Não tenho dúvida que vamos ampliar muito a participação de recursos financeiros com o advento das Ligas, com realmente a profissionalização de todos os profissionais que trabalham nos clubes”.

“Acho que cada vez mais os clubes estão se profissionalizando, as entradas das SAFs, do lado de clubes como o Palmeiras o profissionalismo está muito à frente já de muitos outros clubes, precisamos avançar todo mundo para que tenhamos um futebol melhor”, completou o diretor alviverde.

Everaldo, por fim, pediu urgência para que o futebol brasileiro passe a ser visto, cada vez mais, como produto.

"O marketing tem isso, você olhar para um produto que seja mais vendável. Se você ficar defendendo a sua tese de que o seu tem que ganhar mais que o outro, você não está contribuindo para um futebol melhor", concluiu.

Próximos jogos do Palmeiras:

Barcelona (EQU) (F) - 03/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Goiás (F) - 07/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Grêmio (C) - 10/05, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro