Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras , nesta quarta-feira (31), pelas oitavas da Copa do Brasil , o diretor de futebol do Flamengo , Bruno Spindel , criticou o árbitro Bráulio da Silva Machado e a equipe do VAR por não terem expulsado o meia Raphael Veiga , da equipe alviverde.

Spindel reclamou muito de lance em que o palmeirense acertou uma solada na canela do volante Pulgar , no meio do 1º tempo, em lance que terminou apenas com cartão amarelo para Veiga.

O dirigente rubro-negro se disse "decepcionado" com a arbitragem de vídeo por não ter recomendado revisão e abusou da ironia para falar do tema.

"A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR dessa noite, até queria saber a opinião de vocês (jornalistas), se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick (Pulgar) acima do tornozelo não era expulsão. Tem alguém aí que não acha?", questionou.

"Eu não sei se as câmeras do VAR são suficientes ou não e queria entender o que passa na cabeça do [ comandante do VAR ] Igor Benevenuto de não chamar para expulsão, em um lance clássico como esse, em cima do tornozelo, de um jogador, aí estou contextualizando a consequência do erro, de um jogador importantíssimo do Palmeiras, que no momento da entrada já reage, já tem uma reação de arrependimento da consequência do erro dele, como atleta, de ter feito uma entrada para expulsão e que teria consequências para o jogo de hoje e para o de volta", seguiu.

"Só queria entender o critério, o que passa pela cabeça do VAR, se tem pouco monitor, pouca imagem para ver e para avaliar uma entrada dessas e sequer chamar para revisão. Tenho certeza que se fosse uma entrada dessas na Libertadores, ali que os critérios dos árbitros, principalmente na questão disciplinar, são mais uniformes e coerentes, era expulsão sumária, não tinha nem discussão", acrescentou.

"Não consigo entender, sinceramente. Vou passar a semana inteira sem entender o que passou na cabeça dele, talvez o VAR não estivesse funcionando, mas aí o árbitro teria que avisar e teve consequência para o jogo de hoje e para o de volta, um erro dessa escala. Não sei o que passou na cabeça do Igor Benevenuto", finalizou.

Na análise de Carlos Eugênio Simon , analista de arbitragem da ESPN , porém, a arbitragem acertou ao não expulsar Raphael Veiga .

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), pela partida de volta. Os cariocas podem perder por até dois gols de diferença que avançam para a próxima fase. O Verdão se classifica com triunfo por três gols de diferença. Vitória do Palmeiras por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades.

Antes, os dois clubes têm compromissos fora de casa pelo Brasileirão no final de semana: o Verdão encara o Internacional , enquanto o Rubro-Negro pega o São Paulo .

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Palmeiras