Diretor executivo de futebol do Flamengo , Bruno Spindel voltou a se pronunciar sobre a arbitragem, após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão . Desta vez, o dirigente questionou a expulsão de Gabigol , nos minutos finais do clássico.

O lance aconteceu já nos acréscimos. Gabigol fez uma falta por trás no zagueiro tricolor, e ambos se estranharam e iniciaram uma forte discussão. Nino chegou a pegar o pescoço do camisa 10 rubro-negro, o esganando, e o atacante seguiu discutindo. Em seguida, outros jogadores foram ao encontro da dupla e se criou um tumulto generalizado. (Veja no vídeo acima).

Spindel considerou o cartão vermelho mostrado ao camisa 10 como "completamente errada" e pediu explicações à Comissão de Arbitragem da CBF, ao VAR e também ao árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio.

"É recorrente, eu estou aqui novamente para falar do assunto arbitragem. Eu queria entender da Comissão de Arbitragem, do VAR e do árbitro qual o motivo da expulsão do Gabigol. Quem agride e esgana o Gabriel é o Nino, o Gabriel mantém os braços para baixo, não revida a agressão. A gente queria entender, ouvir o áudio do VAR, do árbitro e da Comissão de Arbitragem o motivo da expulsão do Gabriel, que a gente julga completamente errada, se quem cometeu a agressão foi o Nino", disse o dirigente.

Com o vermelho, Gabigol está fora da partida contra o Red Bull Bragantino , no próximo dia 23, no Maracanã, após a pausa para a Data Fifa.

Em campo, o Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo com Arrascaeta. No início da etapa final, Yony González deixou tudo igual no Fla-Flu.

Próximos jogos do Flamengo