Diretor do Flamengo explica reunião com torcedores: ‘Se tirássemos à força, teríamos uma batalha campal’

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, veio a público comentar a reunião entre membros de uma torcida organizada do clube e jogadores, que aconteceu na manhã de segunda-feira, durante o treinamento no Ninho do Urubu. O dirigente voltou a negar que tenha havido autorização para a entrada de torcedores.

- Quando estávamos aqui para iniciar o treinamento, fomos comunicados que tinha um grupo de torcedores lá fora. Como todos vocês têm meu telefone, eles também tinham, e eu estou pensando em mudar. Se vocês têm que esperar, por que teria atitude diferente? Eles entraram, tentei demovê-los da ideia. Quando começamos a solicitar o aumento da segurança, eles já estavam. A intenção foi minimizar o estrago. Para que eles saíssem, após o treino, alguns atletas tiveram conversa com ele. Excetuando-se o fato lamentável da invasão, a conversa foi razoável. Naquele momento tínhamos segurança suficiente. Nós aqui não admitimos isso - disse Caetano.

Na manhã desta terça-feira, a Torcida Jovem do Flamengo negou que tenha cometido invasão e que Caetano autorizou a conversa com os jogadores. A organizada divulgou uma nota oficial na sua página no Facebook.

- Cada vez mais vamos dar ibope e espaço para esse tema. Isso deixou de ser relevante pois tornou-se um caso de segurança – afirmou o dirigente.

Nota oficial da Torcida Jovem Fla
Nota oficial da Torcida Jovem Fla Foto: Reprodução / Facebook

Caetano disse que torcedor tem que protestar é no jogo. E que o CT é o local para os profissionais exercerem seu trabalho.

- Naquele momento a decisão foi minimizar esses fatos. Talvez só se tivéssemos policiais para isso. Se fosse algo concebido por membros do clube teria policiais aqui dentro. Mas não houve nem fala mais áspera, o que não minimiza ou nos faz dar apoio. Se tentássemos tirar à força teríamos uma batalha campal - finalizou o dirigente – afirmou.

Fonte: Extra