Abrir mais reações

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (5), pela 32ª rodada do Brasileirão . Em campo, Pedro e Luiz Araújo marcaram. Fora das quatro linhas, reclamação dos rubro-negros contra a arbitragem da competição.

Em pronunciamento feito após a entrevista coletiva do técnico Tite , o diretor executivo, Bruno Spindel , detonou os critérios de arbitragem. Citou lances envolvendo o Flamengo que deixaram o clube "assustado e estarrecido" e lembrou até mesmo uma cotovelada de Endrick em Esquivel , do Athletico-PR , no sábado (4). O lance não rendeu punição ao jogador alviverde.

"Vim aqui fazer pronunciamento sobre arbitragem. O clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo com a arbitragem. Com a falta de critério. Contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno levou amarelo por entrada temerária, mas nem teve contato físico. Ele é um atleta leal, foi competir, atrás da bola e levou amarelo. Foi impedido de jogar (contra o Fortaleza). Depois, na sumula, colocaram que foi entrada temerária quando sequer teve contato físico", disparou Bruno Spindel, antes de completar.

"Ontem (em Palmeiras x Athletico-PR) tem cotovelada (de Endrick em Esquivel) com o braço acima do ombro e o VAR sequer chamou. Podia decidir o jogo, campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes, vaga de Libertadores e tirar o jogo da rodada da quarta-feira. Ficamos sem o Gerson, sem o Bruno por duas rodadas. Hoje, teve um pênalti num chute do Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando. A gente fica assustado de o árbitro cometer um árbitro desse com o do Bruno. A gente está muito assustado com os erros da arbitragem. Esperamos que medidas sejam tomadas para que a qualidade da arbitragem melhore e que o campeonato seja decidido dentro do campo", finalizou.

Com 53 pontos, o Flamengo vai encarar o Palmeiras na próxima quarta-feira (8). O time de Abel Ferreira tem 59 pontos e é vice-líder, mas com um jogo a mais. O Botafogo lidera com 59.

Próximos jogos do Flamengo: