Jorge Jesus é a atual prioridade do Flamengo , que foca todos os esforços e energias para convencer o português a assinar um novo contrato até dezembro de 2021 – o atual vence em maio deste ano.

Em entrevista ao jornal "Lance!", o diretor de futebol Bruno Spindel explicou em que pé estão as negociações com Jesus e seus empresários, falou da expectativa do clube e garantiu: não existe um plano B.

"Nosso foco todo é para renovar o contrato do Jorge", disse Spindel.

"Não é algo que seja simples. É uma conversa de renovação de um contrato importante. É um treinador que o clube inteiro quer que fique, acho que ele quer também. (...) O ponto positivo é que é um desejo do treinador e um desejo do Flamengo", complementou.

Jorge Jesus completou 50 jogos pelo Flamengo no sábado passado, com vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo , no Maracanã, pela Taça Rio. O aproveitamento de 80%, que mostra o sucesso do projeto mesmo que a curto prazo, faz o clube querer segurar o técnico até o fim do mandado do presidente Rodolfo Landim.

Spindel acredita que Jesus também tem o interesse de continuar. Recentemente, o técnico falou que o sonho de treinar Barcelona ou Real Madrid não aconteceria e disse que voltará a Portugal assim que deixar o Flamengo.

"O desejo do clube é renovar até dezembro de 2021. Do treinador, o desejo é ganhar tudo aqui. Alias, são três coisas: o desejo de ganhar tudo, a relação e a admiração mútua dele com os atletas e a estrutura que o clube o proporciona. Esses são fatores que fazem com que ele queira ficar".