Diretor do Flamengo acusa Salgado de pressionar a arbitragem: "No grito ninguém vai levar"

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco no primeiro duelo entre os clubes pela semifinal do Carioca, o presidente vascaíno Jorge Salgado reclamou de "gol, mais uma vez, altamente questionável" a favor do rival, referindo-se ao pênalti cometido por Anderson Conceição (veja no vídeo acima) . O diretor de relações externas do clube rubro-negro, Cacau Cotta, rebateu e disse que outra penalidade - de Quintero em Bruno Henrique - deveria ter sido marcada.

Cacau foi além e denunciou que Salgado e Osório, 1º vice-presidente do Vasco, foram à porta do vestiário da arbitragem para fazer pressão em cima dos profissionais que trabalharam no clássico.

- Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos.

- Eu intervim que o Flameng o não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). Foi muito pênalti (veja no vídeo abaixo) - afirmou ao ge .

O diretor de relações externas do Flamengo afirmou que os três rivais têm recorrentemente feito grande pressão em cima das arbitragens em clássicos.

- O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas.

- A forma como está sendo conduzida a pressão na arbitragem pelos co-irmãos durante os jogos, nos intervalos e após os jogos insistentemente tem nos assustado até porque a Ferj tem sido bastante transparente na condução do processo. É sempre muita histeria - completou.

Bruno Henrique é marcado por Léo Matos durante Vasco x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 2 Bruno Henrique é marcado por Léo Matos durante Vasco x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Bruno Henrique é marcado por Léo Matos durante Vasco x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. Os rubro-negros têm a vantagem e avançam até mesmo com derrota por um gol de diferença.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

2 de 2

Fonte: Globo Esporte