Campeão da Taça Guanabara com o Fluminense após vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (8) , o técnico Fernando Diniz respondeu como enxerga a busca pelo próximo técnico que vai assumir a seleção brasileira , após a saída de Tite.
Em entrevista ao Seleção SporTV , nesta quinta (9), o comandante tricolor foi indagado sobre qual perfil de técnico gostaria que assumisse a Amarelinha , brasileiro ou estrangeiro, e deu o seu parecer.
Diniz ainda comentou sobre Vítor Pereira, técnico do Flamengo , e fez elogios ao técnico rival, que vem em má fase neste início de trabalho no Rubro-Negro , perdendo quatro títulos em sequência, o mais recente o da Taça Guanabara.
"Eu não sou contra absolutamente nada, mas gostaria que fosse um técnico brasileiro. Poderia ser o Dorival (Júnior), Cuca, Renato (Gaúcho). Temos gente qualificada para assumir a seleção. Se fosse eu, investiria em um treinador daqui. Não é só tratar da tática, que vai buscar lá fora, vai chegar aqui, implementar e dar tudo certo. O futebol é muito mais do que isso. É conhecer o time que está, o país que está", começou por dizer.
"A gente acha que o que está fora é sempre melhor. A gente tem uma tendência a valorizar o de fora. Eu acho o VP um excelente treinador. Como eu acho o Dorival também. A gente tem uma tendência a ter menos paciência com os treinadores brasileiros. E temos uma dificuldade de entender aquilo que é bom. Valorizamos apenas o que ganha", complementou.
Por fim, Diniz também lembrou da eliminação do Brasil para a Croácia , nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, e falou sobre a necessidade de se voltar as atenções para as questões sociais.
"A Croácia deu um chute no gol e passou. É muito difícil ter um jogo desse mais uma vez e o Brasil não passar. Enquanto a gente não voltar as atenções para as questões sociais, a gente vai perder muito jogador no meio do caminho", finalizou.
Próximos jogos do Fluminense
-
A definir (F) - quarta-feira (15/03) - Semifinal do Campeonato Carioca (ida)
-
A definir (C) - domingo (19/03) - Semifinal do Campeonato Carioca (volta)